KEVIN RICHARDSON – O melhor amigo dos leões!

Já todos (ou quase) pensámos como seria se adotássemos um animal selvagem. São tão parecidos com os gatos que, num ou noutro momento, já nos imaginamos a conviver com um grande felino (Não confundir com o “felina” que é uma casa de meninas em S. J. Madeira).

Este vídeo chamou-me à atenção por causa do leão que tenho lá em casa, o PIPOCA! Um leão de pequeno porte. Na realidade é um gato mas já tentou matar-me mais vezes do que qualquer leão no mundo.

Kevin Richardson, um Sul-Africano que decidiu dedicar a sua vida à preservação da vida animal, convive de muito perto com estes enormes selvagens (Que, pensando bem, não devem ser mais perigosos que a minha namorada com a TPM).

Então, mas… Porquê?

Kevin personifica a expressão: “o amor tem razões que a própria razão desconhece”. Porque ali, há claramente amor a unir aquelas criaturas.

Sempre foi apaixonado por vida selvagem mas, no fim dos anos 90′, conheceu dois leões bebés que fizeram com que Kevin se dedicasse aos leões.

Desde então e já com imensos documentários, livros e reportagens depois, Kevin tem como grande objetivo dar melhor qualidade de vida a estes seus amigos, criando um espaço onde podem todos conviver em paz garantindo que têm harmonia para procriarem, caçarem e viverem sem a interferência daquela que é a raça mais perigosa e destruidora – os humanos.

Imagens incríveis.

Com a ajuda de, principalmente, câmaras “GoPro”, Kevin captura diariamente imagens deliciosas do seu convívio com estes seus amigos.

 

O vídeo mais “fofo” que vais ver hoje:


Mas fofo fofo, seria partilhar isto, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.