JOEL RICARDO SANTOS

"Sim, és comediante, mas qual é o teu emprego?" - Todos

"Já te vi na televisão!" - Ninguém

"Já lavaste a cara?" - minha mãe

Joel Ricardo Santos inicia-se como humorista em 1986, visto ter feito rir o pai, quando nasceu.

Músico desde os 6 anos, Joel Ricardo Santos, sobe a um palco para fazer comédia, pela primeira vez, em janeiro de 2011.

Nessa noite, num espetáculo de anedotas de microfone aberto, conhece Joca e Zé Pedro. Com eles, cria a Vertigem, um grupo decomediantes que, seria (e ainda é) o grupo de comédia que mais espetáculos produz no país.

Um mês depois de subir a palco pela primeira vez, em fevereiro, Joel faz o seu primeiro espetáculo de comédia a solo.

Desde então, com a energia e entrega que o caracterizam, tem vindo a marcar a comédia nacional com espetáculos em que imprime um ritmo alucinante e que lhe tem valido uma crítica positiva unânime.

O seu crescimento é notório. O que lhe valeu a oportunidade de dividir o palco com alguns dos maiores nomes da comédia nacional em eventos e festivais de reputação nacional.

Herman José, Salvador Martinha, António Raminhos, Luís Filipe Borges, Eduardo Madeira, Francisco Menezes, Aldo Lima, Óscar Branco, Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Hugo Sousa, João Seabra, Miguel 7 Estacas e Carlos Moura são alguns desses nomes.

Com um canal de Youtube com mais de um milhão de visualizações e com várias participações em Rádio e Televisão, Joel proporciona um espetáculo completo, que vai desde a música de cariz humorístico até à Stand Up Comedy.

 

 

Hoje, com mais de sete centenas de espetáculos, além de já ter percorrido todos os distritos do país e ilhas (Açores), conta com vários espetáculos nas comunidades portuguesas no estrangeiro, nomeadamente Suiça, França e Luxemburgo.

No fim de 2017, lança a "Bobina", esta plataforma aqui que é bem fixe!

   Facebook

   Youtube

   Instagram

   Twitter